top of page

Porque é necessário impermeabilizar os vasos?

Provavelmente nunca se apercebeu de que as suas plantas em vasos de barro tendem a beber mais água mas ao fim de algum tempo... hello humidade!



Sente-se péssima dona de plantas sem conseguir seguir uma rotina de rega coerente porque a terra está sempre seca? Na verdade, esta absorção rápida é muito comum nos vasos de barro ou cerâmica que "sugam" a água. Os vasos de barro são ideais para o cultivo de muitas espécies porque isolam o calor, permanecem sempre frescos e evitam o aquecimento excessivo da terra e das raízes, muito comum nos vasos de plástico.


Mas esta absorção da água faz com que, ao longo do tempo, eles ganhem um aspecto mesmo mais rústico com as suas manchas brancas da humidade. Há quem goste delas, é certo. Mas os vasos pintados e decorados têm várias vantagens, além de darem vida e luz às casas ou jardins.


Para a pintura durar mais tempo, os vasos têm de ser impermeabilizados, o que também vai fazer com que o barro não absorva tanta água e permita um ambiente saudável para as plantas se desenvolverem sem retenção de humidade e terra constantemente seca.


Todos os nossos vasos são furados e impermeabilizados no seu interior com um produto próprio (e da cor do barro original), pelo que pode colocar a terra directamente no seu fundo.




6.081 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page