top of page

Infos sobre t-shirts 100% algodão

Atualizado: 5 de jul. de 2019

É fundamental ter atenção à forma como se lava e cuida das t-shirts para as conservar em perfeitas condições.




As t-shirts 100% algodão têm características diferentes daquilo a que nos habituámos nos últimos anos com a roupa fast-fashion. São materiais mais puros não combinados com outros e com características muito próprias, além de que preservam muito bem as cores.


No interior das t-shirts Magapaper vêm gravadas as instruções e recomendações de lavagem, bem como nas informações de cada uma aqui no site. E seguir essas recomendações é fundamental para não deteriorar o tecido. O algodão resiste muito bem às lavagens e pode ser colocado na máquina de secar mas é bom ter alguns aspectos em conta:


- Virar as t-shirts do avesso antes de as lavar para evitar que se desgastem tanto;

- Lavar em programas moderados ou delicados, nunca acima dos 40º;

- Tirar as t-shirts da máquina de lavar, imediatamente após a lavagem para evitar que fique com vincos ou a utilização do ferro de engomar.

- Não engomar com o ferro acima dos 150º:


É de salientar que as t-shirts 100% algodão permitem grande "respirabilidade" (não sufocam a nossa pele), são confortáveis, leves e não deitam cheiros. Mas, por serem fibras naturais, também ficam amarrotadas e com vincos mais rapidamente (ao contrário das fibras sintéticas como viscose, nylon ou poliéster).

142 visualizações0 comentário
bottom of page